quinta-feira, 24 de julho de 2014

NÃO HÁ OUTRO DEUS

Não vos assombreis, nem temais; porventura, desde então, não vo-lo fiz ouvir e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não! Não há outra Rocha que eu conheça.Isaías 44.8
O Senhor é o único Deus e o será para sempre, por isso não há por que temer as ameaças do inimigo. O Altíssimo tem prometido guardar Seu povo e, mesmo o inimigo se lançando contra a sua vida com toda a capacidade de destruir, não conseguirá atingi-lo. O dia de amanhã pertence ao Pai, e as Suas decisões prevalecerão, pois as determinações dEle ocorrerão, embora a humanidade pense o contrário.
Não se assombre, porque, apesar de ser o Todo-Poderoso, Deus o ama como se fosse a única pessoa no mundo. As Suas promessas, registradas nas Escrituras, dizem respeito a todos nós, por isso tome posse daquelas que você entender que são suas no momento em que lhe forem reveladas; assim, nem precisará clamar por elas. Ao aceitar a fé em Jesus, você não mais esmolará a bênção.
Seja intrépido ao se achegar ao Pai celeste para ocupar o seu lugar em Cristo. Ora, os tímidos não agradam a Deus, e sim quem assume Suas orientações pela Palavra. O Senhor Se alegra com o bem-estar dos Seus filhos. Foi assim com Abraão, que creu nEle, e isso lhe foi imputado como justiça (Tg 2.23). Com você, ocorrerá o mesmo. É muito lindo acreditar no Todo-Poderoso! 
No coração de todo homem, há um sentimento de que Deus é real e único Senhor a ser respeitado e servido. Até os mais perdidos, os quais nunca ouviram nada acerca do Altíssimo, acreditam na existência de uma força maior, um ser criador cuidando de tudo e todos, mas, por não conhecê-Lo verdadeiramente, são capazes de adorar uma árvore ou um animal. Quando essas pessoas aprendem ir a Deus, elas se realizam por completo.
O que há em nós e na natureza prova a existência do Criador. Se o Pai não tivesse Se dado a conhecer e deixado registrado o que é preciso fazer para alcançá-Lo, a responsabilidade teria sido dEle. Essa é uma das razões pelas quais Seus filhos são ensinados a levar a Boa Notícia ao mundo. Esse privilégio é de todos, mas há quem ache que existem tarefas mais importantes a cumprir. Pobre cidadão!
O Altíssimo é a única base sobre a qual as pessoas podem se colocar e construir sua vida. Em toda a minha vida, não encontrei ninguém arrependido de crer nEle, diferentemente dos que se desviaram, pois muitos reclamam e chegam às lágrimas ao relatar como eram felizes ao lado do Mestre. Quem é praticante da Palavra não conhece derrota nem sofrimento. Essas pessoas são sempre positivas, determinadas a vencer e não trocam o Senhor por nada.
O Pai eterno nos elegeu como Suas testemunhas. O que Ele tem feito por nós irá nos impulsionar a falar dEle com a maior satisfação. Com Ele, não existem derrotas, as dores são curadas; os problemas, resolvidos, e as bênçãos, alcançadas. Não há nada melhor do que poder entrar no descanso do Senhor – o Evangelho – e nunca mais ser afligido pelas forças das trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário