quinta-feira, 10 de julho de 2014

ABRIGUE-SE ENQUANTO É TEMPO

Porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais.Mateus 24.21
Os eventos que antecedem a volta de Jesus levarão os perdidos a uma aflição jamais imaginada pelo homem. O que alguns povos têm passado em tempos de crise, debaixo de ditaduras ou catástrofes naturais, em nada se comparará aos acontecimentos desses dias. Eles serão tão sérios, que o Senhor avisou que, se tais dias não forem abreviados, nenhuma carne se salvará (Mt 24.22).
Será o momento de maior tribulação como nunca houve nem haverá no mundo. Que os crentes se preparem na fé em Jesus, pois, quando a situação piorar, será provada a incapacidade de todas as religiões, da boa vontade das pessoas e dos esforços dos governos de dar solução a esse tipo de crise. O diabo fará de tudo para enganar quem quer que seja, mas os que perseverarem até o fim obterão a vitória.
A aflição que atingirá a Terra alcançará todos, inclusive as autoridades. Nesse sofrimento, todos serão igualados. A única maneira de ser poupado é habitar no esconderijo do Altíssimo para poder descansar à sombra do Onipotente (Sl 91.1), pois essa promessa não falhará para quem souber ocupar o seu lugar no plano divino. O Senhor livra da provação os piedosos e reserva os injustos para o Juízo (2 Pe 2.9).
O período da Grande Tribulação trará muito tormento, mas, para que os eleitos de Deus sejam poupados, o Senhor declarou que esse tempo será encurtado. Nessa época, prevalecerá uma loucura completa, na qual os homens mais ajuizados se desesperarão; alguns desejarão a morte, mas esta não será encontrada. No entanto, existe uma maneira de escapar do que está programado: nascendo de novo em Jesus.
Imagine que, agora, o anjo tocasse a última trombeta, e o juízo de Deus começasse, o que seria da sua vida? Então, não brinque com sua felicidade eterna. Por que deixar para depois, se pode obter a salvação neste instante? Ao receber Cristo como Salvador e viver de acordo com a Palavra, você só terá a ganhar. Então, antes que surjam os falsos cristos que enganarão muitos, tome a sua decisão ao lado do Senhor.
Reflita: o que você perderá se aceitar Jesus neste momento? Somente as coisas pecaminosas, que, diga-se de passagem, são nojentas. Será que vale a pena viver no erro e se perder para sempre? Não se deixe enganar pelo maligno, o qual deseja levá-lo para o martírio eterno. Com Cristo, você vence tudo neste mundo e garante seu futuro na eternidade.
Uma simples atitude irá libertá-lo de todas as forças do mal. Então, receba Jesus como Salvador e Senhor da sua vida e persevere na fé; assim, será admitido no Reino da Felicidade. O Mestre garantiu que quem se achegasse a Ele não seria lançado fora (Jo 6.37) e ninguém poderia tirar as ovelhas das Suas mãos (Jo 10.27,28). Então, seja sábio e entregue sua vida a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário