terça-feira, 15 de julho de 2014

PALAVRAS QUE OPERAM

Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. João 14.10
O maior milagre de todos os tempos ocorre quando uma pessoa é salva. Então, ela tem os seus pecados perdoados, o seu nome escrito no livro da vida e, por conseguinte, recebe o direito de ser chamada de filha de Deus. Em Seus dias, o Senhor Jesus, com Sua Palavra, perdoava os erros dos transgressores. Hoje, Ele faz a mesma obra àquele que dá crédito às Escrituras. Afinal, elas contêm a vida eterna e, ao mesmo tempo, testificam a respeito dEle e de todos nós.
Era com a Palavra que o Salvador curava os doentes. Ele nos ensina como proceder para que as pessoas sejam curadas. Os que aprendem com o Mestre se tornam uma bênção para os outros. Não importa se a doença é considerada de pouca malignidade, ou se é muito perigosa, como o câncer. A Palavra de Deus tem poder para nos curar de todos os males.
Quando Cristo ministrava aos enfermos, muitos deles manifestavam demônios. Alguns se mostravam furiosos, a ponto de O enfrentarem. Mas o Mestre, com Sua Palavra, expulsava os espíritos. Os Seus feitos devem ser levados a sério e imitados. Existem demônios causando o sofrimento de muitas pessoas, mas todos sairão, se o cristão repreendê-los como Jesus fazia.
Além da cura das enfermidades e da libertação dos oprimidos, o Mestre nos mostrou como podemos operar outros milagres, como a multiplicação de alimentos, a destruição de tempestades, a transformação de água em vinho, o provimento de recursos para despesas necessárias ou indevidamente assumidas. Ele dava a direção às pessoas, aos discípulos, e, então, como em um passe de mágica, a obra era feita. O mesmo pode suceder com qualquer um.
Jesus é a própria Palavra; no princípio, Ele estava com Deus e era Deus (Jo 1.1,2). Quando a Escritura é revelada ao seu coração, o Pai está com você. Quando segue o que Ela diz, você segue o Senhor. Ao usar o que Ele lhe ordena, o Altíssimo vai à sua frente para realizar o que for necessário. No entanto, ao deixar a Palavra de lado, você abandona o Senhor e, com isso, o inimigo o derrota.
Ao pronunciar as palavras do Pai, Jesus realizava maravilhas, pois tinha Deus com Ele. O mesmo deve e pode ocorrer com qualquer cristão. É uma questão de fé e obediência. Não levar em consideração o que o Senhor diz é como declarar não acreditar nEle e não querer envolvimento com Ele. Ao crer nos ensinamentos do Altíssimo, você se torna vencedor. Portanto, seja sábio e jamais enfrente sozinho o acusador.
Era Deus quem efetuava as obras no ministério de Jesus. Ele quer realizar o mesmo por seu intermédio. A única coisa que você precisa fazer é crer no que Ele lhe diz pelas Escrituras. Assim, você verá que é fácil ser usado pelo Senhor. Cumpra o que a Palavra ensina e realize as mesmas obras que Jesus fazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário