domingo, 27 de julho de 2014

NÃO DEMORE A COMER

Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.Jeremias 15.16
Fique atento para achar as palavras do Senhor e cumprir sua missão com dedicação e perfeição; sem dúvida, Ele proverá o necessário para essa tarefa. Os olhos dEle estão sempre atentos aos justos, àqueles que assumem sua posição em Cristo e logo se colocam em campo para obedecer ao seu chamado. Deus sabe do que eles precisam e, por meio da Sua Palavra, capacita-os com fé, poder e Sua maravilhosa graça.
As revelações do Senhor alimentam o nosso espírito e nos fortalecem nas batalhas. Jesus disse que o homem não viveria só de pão, o qual é matéria útil para o corpo, mas de toda palavra que saísse da boca de Deus (Mt 4.4). Quem a encontra e não se alimenta logo dela fica sem condições de tomar posse das bênçãos, não tem autoridade para repreender o inimigo nem discernir a atuação dele.
O gozo e a alegria são sinais de que a inspiração partiu do Senhor; afinal, tudo o que vem dEle é suave, leve e faz um enorme bem à nossa alma. Uma simples revelação tem poder de libertar alguém oprimido por maus pensamentos, desânimo, angústia, tristeza e desespero. Quando uma pessoa é visitada pelo Altíssimo, logo percebe que o seu sofrimento foi como um pesadelo que passou. 
As palavras enviadas pelo Senhor vêm para endireitar o nosso procedimento e liberar vitória sobre as tentações. Basta meditarmos no que Ele disse, e, no mesmo instante, Seu poder opera em nosso viver. Elas são como o amanhecer que, segundo a Bíblia, ao surgir, põe fim ao choro da noite e traz a alegria (Sl 30.5b). No momento de pedir a Deus que lhe mostre algo pelas Escrituras, fique atento. Não descarte nenhuma revelação, por menor que seja.
Não compare os assuntos espirituais com os naturais, ainda que aquilo que lhe fora dito pareça impotente para desfazer sua angústia. Não declare o que pensa a esse respeito, mas louve a Deus. Os homens pecadores de Sodoma, os quais tentaram abusar dos anjos do Senhor, não sabiam da possibilidade de serem destruídos com um simples estalar de dedos. Na hora, os agentes de Deus os cegaram e, no outro dia, enviaram fogo consumidor sobre tudo e todos daquela cidade (Gn 18.20–19.24).
Quando nos salvou e nos tornou Seu povo, o Todo-Poderoso permitiu que fôssemos chamados pelo Nome dEle. Isso é forte demais, e quem tem juízo deve fugir do engano. Se um salvo ficar brincando com o pecado, cederá à tentação e ficará excluído da salvação, voltando à condição de escravo do diabo. Lembre-se: o maligno sabe tentar e, se não houver vigilância, fará você se sentir diferente, achando que pode transgredir sem correr o risco de ser condenado.
Caso nos deixemos conduzir pelo erro, voltaremos a servir ao diabo, e nosso prejuízo será total. Se você já caiu, confesse seu pecado e aceite o perdão divino. Caso contrário, fique firme, pois você foi constituído rei para o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário