quinta-feira, 31 de julho de 2014

TRAGA O FOGO DE DEUS

Traga o fogo de Deus para a terra! Tal qual o profeta Elias, ore com fé e a resposta virá para impactar a sua vida e a de todos aqueles que estiverem ao seu redor. Ele conhecia o caráter e a natureza de Deus, por isso não hesitou em desafiar os falsos profetas para um duelo usando a oração da fé como arma de combate. “Dêem-se-nos, pois, dois novilhos; e eles escolham para si um dos novilhos, e o dividam em pedaços, e o ponham sobre a lenha, porém não lhe metam fogo; e eu prepararei o outro novilho, e o porei sobre a lenha, e não lhe meterei fogo. Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo, esse será Deus” (1Re 18.23,24). 
Mais do que conhecimento sobre Deus, Elias demonstrou ter plena convicção para agir de acordo com a Sua Palavra. Ele orou: “Tu és Deus, eu sou teu servo e fiz conforme a tua palavra”. Está escrito que “então caiu o fogo do Senhor” (vs. 36,38). 
Não é aquilo que você sabe sobre a oração que garantirá as respostas de Deus, mas a oração que, de fato, você fizer. “Responde-me, ó Senhor, responde-me para que este povo conheça que tu, ó Senhor, és Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração” (v.37).
Aquilo que você crer, confessar e sustentar em oração desencadeará o poder que você precisa para a realização dos milagres. Quando agimos por fé, baseados naquilo que sabemos ser a vontade de Deus, nossa vida é elevada pelo Espírito Santo ao lugar de honra que o Senhor tem reservado para nós. A cada oração respondida, a nossa confiança em Deus é fortalecida, e se continuamos orando de acordo com a Sua vontade, nosso poder de conquista e influência aumentarão. 
Clame pela unção de Deus, pois “muito pode por sua eficácia a oração de um justo” (Tg 5.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário