segunda-feira, 7 de julho de 2014

FUJA DO VAGUEAR DA COBIÇA

Melhor é a vista dos olhos do que o vaguear da cobiça; também isso é vaidade e aflição de espírito.Eclesiastes 6.9
Quando Deus lhe mostra algo, você deve aceitá-lo logo como o melhor. Ao mesmo tempo, precisa ficar atento para não acatar as propostas do maligno. Como ele é mentiroso, jamais falará a verdade; por conseguinte, o que vem dele é puro engano. Ora, tudo o que não estiver dentro da revelação do Altíssimo não deve sequer ser estudado. As pessoas que aceitam o conselho de vigiar e orar jamais serão iludidas(Mt 26.41).
Se você não estiver atento, o demônio irá levá-lo a ver situações que, sem dúvida, terão aparência de algo bom, mas são como o fruto que Eva comeu – completa maldição. O propósito do inimigo é roubar, matar e destruir (Jo 10.10a); ele jamais ajuda quem quer que seja. Caso ele conceda algo a alguém, este terá de pagar por aquilo com muito sofrimento, e o “benefício” só durará o período em que ele afastou a pessoa da presença de Deus.
O diabo é perito em fazer o homem vaguear nos seus pensamentos, entregando-se à cobiça e não vendo nada do Senhor, mas, sim, o que ele, o maligno, preparou para mantê-lo no erro. O indivíduo só deve meditar no que tem fundamento nas Escrituras, pois, na Palavra, não há truque nem outra ação maligna. Ao examinar a Bíblia, você aprende quem é diante do Pai, o que lhe pertence e o que deve e pode fazer na fé em Jesus.
Aquele que for assediado por alguém casado deve entender que isso é uma armadilha de Satanás; afinal, quem o tenta não respeita o próprio lar. Além disso, caso você se una a essa pessoa futuramente, ela lhe fará o mesmo. Por que alguém se interessaria por você, se já se comprometeu com outra pessoa? A desculpa de que não é “feliz com quem se casou” é diabólica. Se fosse verdade, por que contribuiria para destruir o lar de alguém?
Nenhuma vaidade é útil, pois é falha em todos os sentidos. Os que dão atenção ao demônio caem em um estado de espírito tal, que imagina coisas como se fossem reais. A cada dia, distanciam-se da realidade, e se, um dia, conseguirem acordar, verão que perderam tempo. Não há nada melhor do que viver de acordo com as Escrituras, “bebendo” da revelação do Senhor, o qual é sempre verdade (Jo 14.6).
As aflições do espírito atingem pessoas que não confiam na direção de Deus. Ao preferir a ilusão, ela toma a pior decisão. No entanto, quem confia nas orientações dadas pelo Espírito Santo torna-se verdadeiramente vitorioso. Para ele, não há tempo difícil nem problema sem solução. O time de campeões na fé é composto por esse tipo de pessoa, que não se dobra jamais ante as investidas malignas, pois são santos em tudo.
Indiscutivelmente, a decisão mais sábia é crer no que o Altíssimo diz, tendo em vista que Ele sabe o que é melhor para você em todos os sentidos. Seguir a instrução dEle é o único meio para a felicidade total; porém, é preciso ficar alerta, porque o inimigo usará todas as artimanhas para tirá-lo do caminho verdadeiro. O diabo já tem obtido sucesso na vida de muitos cristãos que não vigiaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário