sábado, 19 de julho de 2014

PREPARE-SE PARA A BATALHA

Porque se revestiu de justiça, como de uma couraça, e pôs o elmo da salvação na sua cabeça, e tomou vestes de vingança por vestidura, e cobriu-se de zelo, como de um manto.Isaías 59.17
O retrato que Isaías faz do Senhor é o que Deus quer ver em você. Jesus não correu da batalha, não Se deixou levar pelo pessimismo nem “jogou a toalha”. Ele não deu por terminada a luta, até vencê-la por completo. Todo servo do Altíssimo deve estar vestido com dignidade, cheio da unção do Alto e pronto para enfrentar as oposições ou os ataques do inimigo. Os propósitos do Pai sempre são cumpridos na vida de quem crê nEle.
O seu objetivo maior precisa ser revestir-se de justiça. Mais do que lutar para obter paz, prosperidade e saúde, viva na plenitude das bênçãos, para as pessoas “lerem” a Palavra de Deus em você. O seu caráter e suas demais expressões precisam mostrar a todos que, verdadeiramente, você é nascido de novo da Água e do Espírito (Jo 3.5). Não seja um mero religioso.
A obra realizada por Jesus no Calvário é a melhor vestimenta a ser usada, pois nos cobre de capacidade para não andarmos nus espiritualmente, orienta-nos a dizer não às propostas malignas e nos fortalece a fim de procedermos como Jesus. Além disso, nossa existência aqui tem de ser marcada por operações de Deus; para isso, recebemos as vestes da vingança. Não podemos deixar as armadilhas do maligno oprimirem ninguém.
Os desleixados não sabem o quanto perdem, pois jamais serão bem-sucedidos nas pelejas; por outro lado, os revestidos de justiça serão vitoriosos. Nas vestes da vingança reside o poder de Deus, por isso não podemos nos ocupar com questões que, nem de longe, podem ser comparadas com a vingança que o Senhor quer executar, embora sejam procuradas pela maioria das pessoas.
Nossas ações de acordo com a vontade do Altíssimo são atos de justiça, a qual serve de couraça, o verdadeiro escudo do cristão (Ef 6.14). Nesse caso, precisamos ser destemidos e não apresentar qualquer pavor diante das ameaças de Satanás. O pecado para nós, filhos de Deus, deve ser algo desprezível, e mesmo o mais interessante para os perdidos não pode chamar a nossa atenção. O intuito do cristão é sempre agradar a Quem o arregimentou.
O seu zelo, o qual deve ser como um manto usado nos dias mais frios, demonstra o seu amor pela obra de Deus. Agarre-se a esse cuidado e consagre-se ao Senhor até seu último dia na Terra. Fuja de toda tentação, não se deixando influenciar pelas ofertas do diabo. Afinal, você foi chamado para ser uma bênção e representar o Todo-Poderoso (Jo 15.16)
Seu manto de poder depende do quanto você se envolve nele e ama o Senhor. O seu cuidado para com a obra divina deve ser tão grande, a ponto de destruir seus desejos pessoais; então, você experimentará o melhor de Deus. Tenha como alvo da sua vida ter a presença do Pai cercando-o completamente! Assim, Ele será com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário