segunda-feira, 21 de julho de 2014

TEMPLOS DO ESPÍRITO SANTO

Desprenda-se do que é passageiro e firme-se no que é eterno. Você é a morada do Altíssimo. “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Co 6.19). 
Isso é um privilégio e uma grande responsabilidade. Sua glória habita em nós desde o momento em que recebemos a Jesus Cristo em nosso coração. Portanto, “não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça” (Rm 8.8-10). Por isso não podemos viver uma vida carnal, buscando o nosso próprio prazer. 
Jesus Cristo pagou um preço muito alto morrendo na cruz do Calvário por nós.  Com o Seu precioso sangue Ele nos comprou e nos fez propriedade exclusiva Dele. Por isso não podemos viver flertando com o mundo como se fôssemos amigos dele. Em Cristo morremos para os anseios deste mundo e renascemos para uma nova vida em Deus. Nada do que o mundo possa oferecer a você irá se comparar com o que Deus tem preparado para sua vida. Então, busque Nele o poder para viver em retidão, “porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus” (2Co 5.1). 
Viva uma vida espiritual, agradável aos olhos de Deus e Ele o honrará. Paulo exortou os efésios dizendo: “Não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito” (Ef 5.17,18). Se você buscar a face de Deus, a glória da segunda casa será maior do que a primeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário