sexta-feira, 25 de julho de 2014

FALE DAS MARAVILHAS

Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, e nossos pais nos têm contado os feitos que realizaste em seus dias, nos tempos da antiguidade.Salmo 44.1
Há duas maneiras de se obter entendimento espiritual: pelo que ouvimos do Senhor e as pessoas nos contam. Em ambos os modos, faz-se necessário um envolvimento do Santo Espírito. Ele é Quem nos ensina todas as coisas, revela o que foi dito nos Céus e nos guia em toda a Verdade – a Palavra de Deus (Jo 16.13). Sem o Seu ministério, não há como obtermos a ajuda divina; então, caminharemos em trevas e tropeçaremos (Jo 12.35).
No entanto, de nada adianta orar, pedindo sabedoria, pois ela nos é concedida quando guardamos e cumprimos os estatutos ordenados pelas Escrituras. Os seguidores desse caminho surpreenderão os demais e serão conhecidos como sábios e inteligentes (Dt 4.6). A mulher hemorrágica, por exemplo, ao ouvir falar de Jesus, entendeu que tinha de tocar nas vestes dEle para ser curada e, assim, recebeu a bênção desejada.
Quando os midianitas estavam destruindo Israel, a resposta ao clamor dos israelitas veio por intermédio do profeta enviado pelo Altíssimo para os fazerem entender o erro que cometiam. Somente Gideão compreendeu o recado e, por esse motivo, foi levantado para livrar seus conterrâneos daquele infortúnio (Jz 6 em diante). Quem dá atenção às palavras de Deus torna-se intrépido e consegue colocar o Seu poder em ação.
A fé é mestre para aqueles que a possuem e os torna senhores da situação. Portanto, deve ser buscada como fazem os garimpeiros, com dedicação e trabalho árduo. Quem não cumpre o que ela diz engana-se com falsos discursos. Ora, a revelação do que está escrito é a verdade, e quem não se curva diante dela nem a coloca em prática é influenciado pelo inimigo. Não podemos ouvir ninguém, a não ser o Senhor.
Quando um servo usado pelo Altíssimo nos relata o caminho que percorreu para ser bem-sucedido, tomamos conhecimento dos fatos apenas na teoria. No entanto, se também colocarmos em prática as Escrituras, assim como ele fez, a fé surgirá em nosso coração e realizaremos as mesmas obras daquela pessoa ou as do próprio Senhor Jesus (Jo 14.12). Ao recebermos a fé, saberemos como proceder.
Todas as maravilhas de Deus devem ser contadas sempre; desse modo, o homem consegue ouvir o Espírito Santo. Um dos maiores benefícios feitos ao próximo é narrar os feitos do Todo-Poderoso em favor dos Seus servos. Quem semeia as Boas-Novas será recompensado na eternidade, pois realizou a tarefa mais importante sobre a face da Terra.
Aqueles que ouvem como o Onipotente atua têm a sua vida mudada para sempre, pois, ao serem iluminados pela Palavra, conhecem a Verdade. A partir do momento em que alguém aprende a vontade de Deus, nunca mais é o mesmo. Por isso, devemos propagar a mensagem do Senhor a tempo e fora de tempo (2 Tm 4.2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário