quarta-feira, 9 de julho de 2014

A RECOMPENSA DE DEUS

Deus o recompensará por sua luta e esforço! Não desanime nem desista do sonho que Ele mesmo te fez sonhar. Ele nunca está indiferente às nossas dores e sofrimentos, antes, o Seu cuidado amoroso e fiel pode ser desfrutado em todo o tempo. Há quem diga: “O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim”, diz o Senhor (Is 49.14-16). Mesmo quando não há nenhuma evidência do Seu trabalho, lembre-se que a Sua mão continua estendida e que o Seu mover é permanente (Is 59.1; 64.4). Portanto, “sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará” (Is 35.4). Este é o ano das retribuições do Senhor e Ele recompensará a sua busca incessante e o seu clamor. O salmista viveu uma experiência semelhante e testemunhou: “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor” (Sl 40.1-3). Cremos que este cântico de vitória já está em sua boca e você liberará altos louvores ao Senhor por todo o bem que Ele manifestará em sua vida. Ele já assumiu a sua causa e está advogando em seu favor. “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (1Co 15.58).

Nenhum comentário:

Postar um comentário