quarta-feira, 16 de julho de 2014

DEUS TE AJUDARÁ

Deus te ajudará ao romper da manhã! Espere Nele. Leia e medite no Salmo 46. Ele é um retrato da segurança, da estabilidade, da confiança e da paz que domina a mente e o coração daqueles que confiam em Deus. Este quadro foi pintado pela fé do salmista, e nele, “há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus”. Curve-se para beber destas águas de refrigério e a sua alma encontrará o descanso que precisa. 
Na visão do salmista, o Senhor estava no meio da cidade, por isso ele afirma: “Não será abalada. Deus a ajudará ao romper da manhã” (v.5). Tudo indica que havia um cerco de guerra em torno da cidade, mas no meio de toda agitação ressoa a voz do Senhor, dizendo: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus”. Leia o Salmo todo e você perceberá que esta quietude e segurança dominam o coração do salmista, do início ao fim, por isso ele declara: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. 
Assim será em sua vida em nome de Jesus! Você desfrutará desta mesma paz do início ao fim e ainda que haja uma guerra ao seu redor, em seu coração prevalecerá a Shalom de Deus. 
Esta palavra aparece 170 vezes na Bíblia e não há dúvidas de que o desejo de Deus é que você desfrute desta paz sobrenatural. “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais” (Jr 29.11). 
Talvez você esteja pensando: “Mas será que é possível desfrutar desta paz em um mundo tão conturbado como este que estamos vivendo?” A resposta é: “Tudo é possível ao que crê”. Se Jesus Cristo é o Senhor da sua vida, sua paz é um fato consumado. Você não precisa pedir por ela, basta você tomar posse dela pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário