quinta-feira, 24 de julho de 2014

UMA LINGUAGEM DIVINA

Use a linguagem do Espírito! Se você já recebeu o batismo no Espírito Santo, utilize este recurso maravilhoso para adorar a Deus, para a sua edificação pessoal e para o ministério que o Senhor lhe confiou. Paulo disse que quando você ora línguas estranhas, você dá bem as graças, ou seja, louva com perfeição (1Co 14.17). 
E disse mais: “O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo; não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende e em espírito fala mistérios” (vs.2,4). 
Através das línguas sobrenaturais você pode manter um contato direto com o Senhor, sem a interferência da sua mente natural. Mas isso não significa que você não possa ou não deva orar com entendimento. Paulo disse: “Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento” (v.15). Por ser mal interpretado, este texto de Paulo aos coríntios é um dos mais polêmicos entre os cristãos tradicionais e pentecostais. O fato é, enquanto muitos estão discutindo se esse dom existe ou não, se é para o presente ou só para o passado, milhares de pessoas em todo o mundo estão se beneficiando desta dádiva bendita. 
Posso afirmar que o poder do Espírito Santo não se esgotou em Pentecostes e que Jesus ainda batiza com fogo. Aleluia! Esta experiência pentecostal teve início no Cenáculo, enquanto os primeiros cristãos aguardavam pela promessa do Pai. Diz a Bíblia que “todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (At 2.4). Glória a Deus! 
Alguns profetas do Velho Testamento já haviam anunciado o que até hoje é verdadeiro. “Assim por lábios gaguejantes e por outra língua, falará a este povo. Ao qual disse: Este é o descanso, dai descanso ao cansado; e este é o refrigério” (Is 28.11,12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário