segunda-feira, 14 de julho de 2014

OBRAS FEITAS EM DEUS

Sabia que suas obras podem ser feitas em Deus ou no diabo? Se forem realizadas no Senhor, sua recompensa será aqui e na eternidade. No entanto, se forem executadas de acordo com o inimigo, você não terá o galardão da parte do Pai, descobrirá que sua atitude abriu a porta para o ataque do adversário e, no porvir, receberá a condenação pelo seu ato. Não vale a pensa fazer algo fora da vontade do Altíssimo.Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. 

João 3.21
A indiferença dos ímpios se dá porque suas obras são feitas nas trevas. Não há esse negócio de que alguém não entendeu a vontade divina, pois o próprio Espírito de Deus convence o homem do pecado (Jo 16.8), quando os servos do Altíssimo pregam a Palavra. A pessoa que resiste ao Todo-Poderoso pode mentir aqui, mas, no último Dia, confessará a razão de ter desprezado o convite do Pai: ela não queria que suas más obras fossem descobertas.
Aqueles que rejeitam o Evangelho devem ficar cientes de que a sua atitude os levará a passar a eternidade sem Deus. Será muito triste o destino daqueles que preferem o erro à Verdade, amam as coisas erradas e não sabem dizer não aos prazeres do pecado. Não há nada mais lindo, recompensador e santo do que andar na luz, longe das transgressões e firmes na fé. 
Nenhuma religião pode lhe dar a felicidade eterna, só o Evangelho. As Boas-Novas são o elo do homem com o Pai. Ao dar crédito a essa mensagem, a pessoa é colocada frente a frente com o Senhor. No mesmo instante, a fé para a salvação é transmitida ao seu coração. No entanto, quando o indivíduo é mau e prefere amar a iniquidade, ele diz que não entendeu e, por isso, continuará na sua antiga crença.
Não se venda a nenhuma religião. Creia no que orienta a Palavra e seja muito abençoado. Na eternidade, você estará no Paraíso, mas os rebeldes provarão o sofrimento sem fim. Então, longe de Deus, serão punidos incessantemente. Os que dão crédito ao Altíssimo irão para o descanso eterno, jamais perecerão e, ao lado do Salvador, desfrutarão das riquezas do Altíssimo. 
O cristão deveria esforçar-se para fazer suas obras no Senhor, pois seria bem-sucedido. O prazer de praticar o bem é inigualável, levando quem o faz a se realizar. Esse é o testemunho deixado por Cristo para quem, à Sua feitura, foi ungido com a mesma unção que Lhe foi dispensada. Ele andou por toda a parte libertando os oprimidos. Experimente agir dessa maneira e veja o quanto é gratificante.
Ao contrário daqueles que se colocam a serviço do maligno, as pessoas que realizam o que Deus deseja têm prazer de que suas obras sejam manifestas. É evidente que não procuram nenhuma recompensa humana, mas sabem que seu exemplo, se seguido, ajudará outros a viverem melhor. A retribuição deles será dada no grande Dia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário