sexta-feira, 4 de julho de 2014

SÓ PROFEREM MENTIRAS

Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras.Salmo 58.3
O ser humano já nasce separado de Deus. Essa verdade ocorre com todos, independentemente da condição social dos pais, da terra onde nasceu, ou de qualquer outra razão. Por causa da transgressão de Adão, o ser humano é gerado em pecado; no entanto, quando a pessoa ouve a Palavra e aceita Jesus como seu Salvador, passa a ser filho de Deus (Jo 1.12). Assim sendo, o pecado deixa de ser seu senhor, e o indivíduo é recriado em Cristo (2 Co 5.17).
O primeiro momento em que a pessoa ouve a pregação da Palavra é da maior importância, porque, naquele instante, ela pode ser livre da condenação ou assumir sua impiedade. O pregador deve estar na presença divina e cheio do Espírito; com isso, ele será usado como instrumento santo nas mãos do Altíssimo, e os que lhe derem ouvidos serão salvos. Porém, aqueles que recusam obedecer ao toque do Santo Espírito continuarão perdidos.
Temos de estar em santidade para que a nossa madre – a unção de gerar filhos a fim de que Deus opere – nos dê muitos filhos para o Senhor. Agora, se a pessoa estiver em pecado, por mais que se esforce, não conseguirá produzir nenhum rebento para Deus. Ela só conseguirá alguns prosélitos religiosos, os quais não são gerados em Cristo – estes já nascem ímpios. Os que estão em santidade serão os únicos a serem salvos. 
Os erros que qualquer pessoa comete mostram que ela é ímpia. A Palavra diz que de uma fonte de água doce jamais sairá alguém perdido; da mesma forma, de uma fonte de água salobra jamais sairá alguém salvo (Tg 3.11). O instrumento tem de ser santo, a fim de que o Senhor possa usá-lo para Sua glória. O que está em pecado fará um bem a si mesmo se buscar de Deus o perdão e for purificado; do contrário, trabalhará à toa.
Da boca de quem vive pecando nunca sairá a verdade. É possível que um indivíduo tenha decorado partes das Escrituras que falam sobre a ação divina e seja uma artista, um perito em provocar emoções na congregação; no entanto, isso não significa que Deus está operando por intermédio dele. As pessoas se emocionam até ao tomarem conhecimento de uma maldade feita a dois desequilibrados que se deram ao pecado e, por isso, foram maltratados.
Os que nascem de novo e vivem na presença de Deus sabem que da boca deles não sairá mentira. Essas pessoas podem ser levadas pelo inimigo até a fronteira do pecado, mas, ao sentirem o toque divino, darão meia-volta e não cairão. Muitas vezes, é dura a prova que alguns salvos têm de enfrentar; porém, se tiverem temor de Deus, irão esforçar-se para não consumar a tentação. Responda de todo o seu coração: que tipo de crente você é?
Cuidado! O inimigo é capaz de fazê-lo sentir que, no seu caso, não há problema em errar, pois Deus entende o seu problema. Se você não quer ser considerado pecador e, por isso, ser afastado do Senhor, não deixe a mentira tomar conta do seu coração. O Onipotente o ama e quer livrá-lo da condenação eterna. No entanto, compete a você aceitar a oferta dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário