segunda-feira, 21 de julho de 2014

TENDO O SENHOR NA DIREÇÃO

Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro.Isaías 45.2
O Senhor não somente nos envia, mas também vai à nossa frente, a fim de fazer o que for preciso para nos ajudar. Por isso, por que temer ou deixar de executar Suas ordenanças? Deus nos amou tanto que, além de nos salvar da perdição eterna, outorgou-nos uma missão para não entrarmos na eternidade de mãos vazias. No entanto, para não sermos derrotados, Ele nos ungiu com Seu Espírito Santo (At 1.8).
Não existe razão para ter receio de obedecer ao Ide do Mestre; afinal, Ele providencia tudo para você seguir em seu chamado. Os olhos do Senhor estão sobre as pessoas, em qualquer lugar (2 Cr 16.9), e, sem dúvida, ao perceber a ação do inimigo para nos prejudicar, ou derrotar, Ele entrará em ação e não permitirá que nenhum laço armado pelo diabo subsista. O Altíssimo irá desfazê-lo imediatamente.
Nós encontraremos muitos caminhos tortos, mas isso não deve servir de motivo para não agirmos conforme a ordem do Senhor. Ele endireitará o que tiver de ser consertado, a fim de não perdermos a batalha da fé. Embora o diabo tenha elaborado um plano perfeito para nos derrubar, isso não ocorrerá. Devemos tão somente permanecer inabaláveis na fé e, com isso, a vitória será nossa. Lembremo-nos de que o nosso Deus não dorme nem tira cochilos (Sl 121.4).
Satanás pode usar seus agentes – pessoas que não estão firmes na fé e outros empecilhos, os quais, aparentemente, não nos deixarão prosseguir –, mas não pense, nem por um segundo, em desistir ou dizer que Deus o colocou em uma situação difícil. O Altíssimo é Todo-Poderoso sempre, por isso Ele vê, pensa e age como soberano em todas as coisas. Sua chamada é obra especial dEle, que, sem dúvida, não errou ao convocá-lo.
As portas servem para proteção; porém, se forem fechadas com ferrolhos indestrutíveis, o nosso Deus os despedaçará. Não há como alguém, um grupo ou mesmo uma nação impedir a realização da vontade divina. O Criador irá à Sua frente, e você nem perceberá que as portas se lhe abriram milagrosamente. Agora mesmo, o Altíssimo está trabalhando com o objetivo de você ter o necessário para obedecer a Ele.
As pessoas tomadas pela mão do Todo-Poderoso são a resposta dEle ao clamor da humanidade. Deus criou tudo o que existe no Universo e formou a humanidade para viver em comunhão com Ele, mas o pecado de Adão a vendeu ao diabo. Todavia, Jesus desfez essa transação mentirosa e, agora, o Altíssimo está agindo para salvar todos, pois não quer que ninguém pereça nem sofra nas chamas infernais (Jo 6.39).
O Pai abrirá as portas para você e seus irmãos na verdadeira fé em Jesus e os fará reis e sacerdotes (Ap 1.6), a fim de ministrarem em Seu Nome. Fique atento ao que entender na Palavra e tome atitudes sábias. Ande pelo caminho vivo e novo, que só você pode percorrer, e, sem dúvida, o maligno não entrará por ele. Alegre-se: Deus quer o seu sucesso completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário