domingo, 20 de julho de 2014

NÃO BRINQUE COM A PALAVRA

Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição.Hebreus 2.2
Não importa o meio pelo qual o Senhor faz Sua vontade ser conhecida; sempre cumpra as orientações dEle. Desobedecer a Deus é uma das piores atitudes. Ao nos dar uma ordem, o Pai celeste nos prova o Seu amor; então, Se O ouvirmos, seremos fortalecidos com entendimento, graça e poder, que jamais conseguiremos de outro modo. Deveríamos pedir mais missões ao Pai, pois, com isso, seríamos bastante abençoados.
O Altíssimo declara que executa a palavra do Seu mensageiro. Sabendo disso, não tenha medo de pôr em prática o dom concedido por Deus. Afinal, é um privilégio ser comissionado por Ele para alguma tarefa (Sl 65.4). Ora, tudo o que o Senhor fizer terá repercussão por toda a eternidade. Sendo você o canal usado pelo Pai celeste, seu galardão será maior do que o que Mardoqueu teve no Império Persa. Você será recompensado até por um mero copo de água fria que der (Mt 10.42).
No passado, quem não acreditou na mensagem dos anjos foi castigado; hoje, o mesmo ocorre com quem não obedece às palavras do Altíssimo. As revelações provenientes das Escrituras têm o mesmo poder que aquelas enviadas por Ele diretamente. Saiba que é grave erro deixar de realizar a missão recebida de Deus. Como vimos, as ordens dEle são prova do Seu amor por nós. 
É importante dizer que o Altíssimo Se dirige a nós pela Sua Palavra; portanto, quando compreender o que Ele anuncia, não descarte tal ensinamento, pois, por ele, você saberá se precisa fazer a obra naquele exato momento ou algum tempo depois. Normalmente, o que Deus diz deve ser executado de pronto, mas nada impede que tenha de ser levado a efeito mais tarde.
Como o Pai é soberano, em alguns casos lança mão de alguém, ou envia um anjo, que faz você tomar conhecimento dos propósitos dEle. No entanto, a norma é falar pela Escritura Sagrada. Por meio dela, você entende qual é a sua incumbência, quando e como deve realizá-la. Aquilo que o Criador faz você saber pela Palavra é caso solucionado para Ele. De posse da revelação, compete a quem a recebeu cumpri-la como orientado. Então, deixar de exigir o seu direito é transgressão.
Hoje, as pessoas que infligirem os mandamentos serão apenadas a exemplo daquelas que se rebelaram contra a vontade do Senhor no passado (Rm 2.23). Mas por que não tomar posse do que lhe é concedido, se isso é como um presente do Onipotente? Ora, não há por que duvidar depois de ouvir de Deus que a bênção é sua. A Palavra assume o lugar ausente de Jesus; por isso, quando ela fala ao seu coração, é como se Cristo Se dirigisse pessoalmente a você.
Por outro lado, os que creem no Senhor receberão a justa retribuição por terem obedecido ao plano divino. Quando você crê e determina que aquilo que foi anunciado se concretize, os anjos de Deus, os quais são valorosos, entram em ação e realizam exatamente as ordens do Altíssimo (Sl 91.11). Então, seja firme em assumir o que lhe pertence.

Nenhum comentário:

Postar um comentário