domingo, 13 de julho de 2014

O SEU DESTINO E SER GRANCE

O seu destino é ser grande diante de Deus e dos homens. Ele plantou sonhos em seu coração para nortear o seu destino. Estes sonhos apontam para o lugar onde o Senhor deseja levá-lo. Mas, para que esses sonhos se tornem realidade é necessário que você creia em Deus e se deixe guiar pelo Espírito Santo. 
Ele plantou em você as sementes do amanhã e elas podem tirar você do lugar onde você está e levá-lo ao lugar onde Deus deseja que você esteja. Se você perseguir os sonhos que Deus plantou em seu coração, você irá crescer e se transformar na pessoa que nasceu para ser. Você alcançará o alvo proposto por Ele, ou seja, você viverá o propósito de Deus nesta geração. 
A Bíblia fala de um jovem chamado José, cujo coração estava cheio de sonhos. Certo dia, os irmãos de José, ao avistarem-no, disseram: “Lá vem o sonhador” (Gn 37.19). Pode parecer um deboche ou um descaso, mas na verdade era um elogio. Era como se eles dissessem: “Lá vem aquele que acredita que a vida pode ser diferente. Lá vem o que pensa grande”. 
Entenda que sonhos são aspirações plantadas por Deus dentro dos nossos corações e eles despertam em nós o desejo de ver o impossível. José seguiu os seus sonhos e tornou-se grande. Por isso eu asseguro que através dos seus sonhos você pode viver o propósito para o qual você foi criado. Mas, isso vai exigir de você determinação, fé e perseverança.
Está escrito na Palavra de Deus: “Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior” (Pv 22.29). Sendo assim, quero encorajá-lo não apenas a sonhar, mas a transformar em realidade os sonhos que Deus plantou em seu coração. Ele colocou uma porta aberta diante de ti a qual ninguém pode fechar. Tenha ousadia para passar por ela e conquiste a sua Canaã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário