sexta-feira, 18 de julho de 2014

JEOVÁ SHALOM

O Senhor é paz! Esta declaração foi feita por um homem chamado Gideão. Ele estava vivendo um tempo de guerra quando Jeová Shalom (que significa na língua hebraica - o Senhor é paz) se revelou a Ele, convocando-o para a peleja. Num primeiro momento, ele hesitou e resistiu ao chamado de Deus, mas foi convencido por Ele a se render e a confiar que o Senhor da guerra lhe daria a vitória. Na força e no poder do Espírito Santo ele prevaleceu sobre os seus inimigos e os venceu. 
Gideão é citado em Hebreus 11.32 como um herói da fé, mas se olharmos por trás das suas grandes realizações, descobriremos que o segredo da sua vitória não era a sua força, mas a grandeza de Deus. Ela se manifestou nele e, através dele, para a glória do Senhor. Isso é maravilhoso! Tal qual Gideão, nós também podemos contar com a paz de Deus em meio às nossas batalhas diárias. Ela nos capacita a vencer qualquer tipo de problema. 
Provavelmente, será dentro dos nossos lares que enfrentaremos os maiores desafios, por isso precisamos da shalom de Deus em nossas vidas e também em nossos lares. Costumo dizer que quem vence em casa, vence em qualquer lugar. Mas, quem não vence em casa, não vence em lugar nenhum. Neste aspecto, a primeira pessoa que precisar ter uma experiência com Deus é você. A partir do momento em que você se render ao Príncipe da paz, a sua shalom reinará em seu coração e Deus mudará qualquer situação que estiver ao seu redor. 
Estude a vida de Gideão e você descobrirá isso. Deus o libertou e em seguida, a sua família. Depois disso, ele estava preparado para vencer o mundo. O Senhor saiu para a guerra e fez de Gideão um instrumento de paz sobre a terra. Abra o seu coração para a shalom de Deus e receba a glória do Senhor em sua casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário