quarta-feira, 23 de julho de 2014

ATITUDES DE QUEM TEM FÉ

E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se e foi ter com Jesus.Marcos 10.50
Ao escutar Jesus, o cego Bartimeu entendeu que o Mestre daria solução aos problemas dele. O entendimento recebido ao ouvir o Senhor é o que Ele quer realizar em sua vida. Então, preste atenção ao que você sentirá que precisa fazer, a fim de tomar posse daquilo que Deus anuncia ser seu. A fé é completa e lhe confere não somente poder para obter a bênção, como também direção para proceder com sabedoria e assumir o que lhe pertence.
Com Cristo, findam-se os dias de humilhação. No caso de Bartimeu, eram a cegueira e a miséria em que vivia; no entanto, ele teve a convicção de que, com o Filho de Deus, poderia ser livre de ambas. Por essa razão, não descarte o que a fé lhe diz, pois, por meio dela, os antigos alcançaram bom testemunho e agradaram ao Senhor. Ainda hoje, ela nos dá a orientação certa para não sermos mais as mesmas pessoas, uma vez que ela entrou em nossa vida para nos mudar completamente.
Apesar de ter sido repreendido, Bartimeu clamou até ser atendido. Não dê a mínima atenção àqueles que são contra a sua atitude de confiança no Senhor. É fato que, quando o Altíssimo confirma que você sairá do problema, o inimigo usa pessoas para tentarem proibi-lo de agir segundo o propósito divino. No entanto, lembre-se de que a fé não segue a lógica, não produz algo em sua mente; ela é a certeza que chega ao seu coração por ouvir a Palavra de Deus (Rm 10.17).
Quem tem fé não se submete a nenhum pedido humano nem se cala com a repreensão de quem quer que seja, mas procede como a Bíblia ensina e, com isso, vê a dificuldade resolvida. Ela deve ser a autoridade maior em sua vida e, por ela, você agradará ao Senhor. O Altíssimo Se alegra com todos aqueles que não se amedrontam e lutam até ver o cumprimento da Sua promessa. Esses se tornam bem-sucedidos.
Para provar sua confiança em Deus, Bartimeu lançou de si a capa, porque cria que não mais precisaria dela para mostrar que era um coitado. A partir daquele momento, teria dignidade e veria tudo com o olhar de vencedor. Antes de ter um encontro com Jesus, não havia perspectiva na vida dele, por isso se aceitava como “um qualquer”, merecedor de pena e ajuda dos que aparentemente o viam. No entanto, só enxerga as situações de modo vitorioso quem é curado por Cristo.
O cego se levantou e foi se encontrar com o Mestre. Essa atitude é a que devemos ter. Enquanto ficarmos assentados na “cadeira” do fracasso, não conseguiremos nada a não ser alguma esmola. No entanto, ao nos levantar e nos dirigir ao Salvador, o nosso êxito está assegurado. Não existe nenhum registro bíblico no qual alguém tenha se decepcionado com o Senhor. Os que vão a Jesus jamais voltam com as mãos vazias, pois o Mestre jamais os despede sem dar a eles o que precisa.
Confie no convite que o Senhor Jesus faz ao seu coração, enquanto você ouve falar a respeito dEle, pois, certamente, você não ficará decepcionado. Dê um basta no seu sofrer e as boas-vindas a uma vida reta, limpa e realizada. Sem Cristo, só há incerteza, decepção e todo o tipo de aflição. Com Ele, você jamais mendigará o favor do próximo, mas, sim, irá se realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário