quinta-feira, 24 de julho de 2014

A NUVEM DE GLÓRIA

Deixe a glória de Deus envolver a sua vida! Quanto mais você a conhecer, mais irá desejá-la. Assim como ela guiou os filhos de Israel durante a jornada pelo deserto, o Espírito Santo guiará os seus passos nesta caminhada com Cristo. 
A nuvem de glória representava naqueles dias a presença de Deus no meio do Seu povo. “Então disse o Senhor a Moisés: Eis que eu virei a ti em uma nuvem espessa, para que o povo ouça, quando eu falar contigo, e também para que sempre te creia. Ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões, relâmpagos, e uma nuvem espessa sobre o monte; e ouviu-se um sonido de buzina mui forte, de maneira que todo o povo que estava no arraial estremeceu” (Ex 19.9,16). 
Passados muitos anos, Jesus subiu ao monte para orar e levou consigo a Pedro, a Tiago, e a João. Enquanto orava, Ele foi transfigurado diante deles e as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas, tais como nenhum lavandeiro sobre a terra as poderia branquear (Mc 9.2,3). Numa visão espiritual, Pedro, Tiago e João viram Moisés e Elias conversando com Jesus. Pedro ficou maravilhado e disse a Jesus que eles deveriam permanecer ali, mas Lucas relatou que “enquanto ele ainda falava, veio uma nuvem que os cobriu; e se atemorizaram ao entrarem na nuvem” (v.34). Eles foram envolvidos pela presença do Senhor e reagiram assim como o povo hebreu no deserto. “E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho, o meu eleito; a ele ouvi” (Lc 9.35). Interessante que, erguendo eles os olhos, não viram a ninguém senão a Jesus somente (Mt 17.8). 
Este é o ministério do Espírito Santo: revelar Jesus aos nossos corações e mantê-los firmados apenas em Cristo. Creia que “a glória do Senhor se manifestará e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do Senhor o disse” (Is 40.5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário