terça-feira, 15 de julho de 2014

PAZ PARA O COMBATE

Você precisa de paz para vencer. Jesus sabia disso, por isso saudou os discípulos atemorizados, dizendo: “Paz seja convosco” (Jo 20.19). Ele sabia que a paz nos prepararia para o combate, por isso enviou sobre nós a sua Shalom. Qualquer que seja o desafio, a paz interior que flui do Espírito Santo nos capacita a viver sem medo em meio às guerras e conflitos. 
Veja o exemplo de Gideão. Ele conheceu esta paz quando teve um encontro com Deus. Naquele momento, havia dois tipos de batalha envolvendo a sua vida: a interior e a exterior. Por isso, Deus tratou de resolver, primeiramente, a batalha no íntimo, porque a outra seria uma conseqüência. Ele converteu o coração do seu servo e o encheu com a Sua shalom. 
O plano de Deus era fazer de Gideão uma referência da Sua benção para a sua família e para o seu povo. Mas antes de vencer os desafios que estavam lá fora, ele teria de vencer aqueles que estavam dentro do seu próprio lar. Sabemos que Israel havia se apostatado da fé, servindo a deuses estranhos. Mas como combater a idolatria nacional quando havia um santuário para Baal nos campos de sua família? O fato é que o povo hebreu temeu confiar apenas em Deus para a sua provisão e sustento. Quando eles adentraram a terra de Canaã, eles deixaram de receber o maná dos céus e tiveram que aprender a plantar e a colher. 
Por não terem uma cultura agrícola desenvolvida e nem fé suficiente no Deus Todo Poderoso, eles recorreram aos deuses dos povos que habitavam naquela terra, pois criam que eles poderiam garantir uma colheita abundante. Os deuses não fizeram nada por eles porque eram falsos, mas o pecado da idolatria fechou os céus sobre as suas cabeças. 
Lance fora toda a ansiedade do seu coração e confie no caráter e na fidelidade do Deus de Israel. Ele nunca falha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário